sexta-feira, 24 de julho de 2009

Travessia- ESCLEROSE MÚLTIPLA


Costumo dizer que minha vida tem vários marcos,mas foi a Esclerose Múltipla a travessia mais pesada..
Aos 20 anos, linda, perfeita, acabando de passar no vestibular, me deitei andando e acordei sem andar..e foi assim por anos.
A via crucis para um diagnóstico, foi terrivel, ninguém sabia o que acontecia comigo, sem condições financeiras, sem carro, morando no subúrbio,sem andar,tudo era muito difícil.
Fui parar no Hospital da Lagoa onde fiquei internada por um bom tempo..
Lá vi coisas inacreditáveis..em especial um menino Marquinhos de 8 anos,que creio ter reencarnado como meu filho;tamanha nossa afnidade ontem e hoje,mesmo com larga diferença de idade , levou uma bolada na cabeça, e virou um tumor..era o único que ia ao meu quarto, ver os cavalos da hípica,sonhavamos em andar neles.
O vi morrer lentamente..
Enquanto isso era decidido que exame fariam em mim, e para descobrir o que poderia estar me acontecendo.
Decidiram que seria a MIELOGRAFIA, na época , injeção de contraste,com Raio X, não existiam o recurso de hoje,o melhor exame a ser feito.
Tive uma convulsão no exame,era alergica a mercúrio e não sabia, e todo o contraste foi para o cérebro causando uma grande infecção cerebral.
Tinha dores,tão forte, que coloquei fogo na cabeça..qdo essas dores apareciam,tinha que ser feita uma pulsão cerebral,que era insuportável.O intestino parou,até hoje tenho esses cristais pelo corpo.
Mais nunca reclamei,nunca!
Perdi a visão,foram seis meses sem enxergar, sem andar, e com um diagnóstico bombástico.
PARAPLEGIA SENSITIVO MOTORA EM CARATER DEFINITIVO!

Jamais andaria!

Tinha na época um namorado lindíssimo! Era de Pirassununga. O Grande amor da minha vida, acho que o amei durante toda a vida,das formas possíveis, pois inconscientemente o buscava em cada amor vivido.Neste momento parte de mim morria, pelo menos era o que eu achei na época.Mas como boa guerreira, sobrevivi, e o trouxe comigo como certeza de ter conhecido o amor.
Experimentei pela primeira vez a dor..da impotência, do abandono, do vazio, do desespero.
Me deram alta para morrer em casa,entrei em coma..A EM, é progressiva, não tem cura.(Ainda)Anos se passaram, uns 2, eu me submetia a injeções de cortisona, e de 50 Kgs, fui para 116, edema puro,minha pele abria e saia água..
Aquela frase ouvida pelo "alemão" não saia da minha mente..Prometi a mim que não morreria, que andaria..
Não me reconhecia..babava, enxergava pouco..uma doideira!
Começei de forma dedicada uma fisioterapia, todos os dias, mais foi o amor , não o meu por mim, mas o de Deus por nós,que me curou.
Um dia..21 de maio,milagrosamente, durante uma oração do Papa no Brasil, eu andei..
Sonhava que andava por uma praia sempre com a mesma roupa, pedi a minha irmã, amadíssima, meu anjo da guarda, cuidava de mim,a tal roupa..

Ela me vestiu, enquanto ela me penteava, o milagre aconteceu..fui levada por uns vizinhos à uma igreja evangélica e ouvi o culto:"A cura dos enfermos".MARAVILHOSO!

Hoje visito a ABEM eventualmente, converso com as pessoas, tento mostrar que é possivel fazer do limão uma limonada..

Eu consegui! Sou um milagre vivo.
Graças a Deus!

Márcia Carvalho


3 comentários:

  1. Bem haja, Márcia! Que alegria tive em ler sua história. Não há dúvida que nem toda gente teria a sua capacidade de ainda por cima de tudo isso, ser feliz em seus raros momentos... Só Deus sabe o que mais passou nas entrelinhas da vida. E nem por isso suas fotos deixam de esboçar um sorriso lindo e maravilhos. Te amo muito, amiga. Tu tens um coração dentro do seu coração e os dois batem com valentia.

    ResponderExcluir
  2. Que linda história de superação Márcia!
    Lendo essas coisas me acho uma egoista, poxa vida eu reclamo de um amor que não deu certo, de sofrer por amor,e na verdade eu não passei pela metado do que vc passou! Vc acabou de virar minha idola (rsrsrsrs)! Vc é um exemplo, e sua historia serviu pra me mostrar que tenho muitas coisas pra aprender, e que eu consigo!
    Bjokas Querida!

    E que o Pai Maior continue te abençoando sempre!!!

    ResponderExcluir
  3. Essa é minha sogra,amiga,mãe e companheira de jornada.

    TE AMO pra sempre!!!!

    ResponderExcluir