domingo, 12 de julho de 2009

A Festa


Olhou-se no espelho, estava especialmente; desatenciosamente linda, charmosa, cheirosa.Vestiu uma túnica indiana branca, bordada com minúsculas pérolas(as amava);que deixava seu farto colo a mostra,pensou"essa sou eu?", e sorriu feliz.
Queria que ele estivesse ali, que a visse,mas sabia que ele jamais verá.
Rumou para uma festa de família, sozinha, pensava em todas as perguntas que teria que responder depois de sua habitual ausência"Onde estão as crianças?","Cade o namorado",como se toda mulher tivesse que ter um..rsrs "Poxa!(leia, com pena, tá?) como é viver sozinha?" PQP!
É viver ora!
Errou o caminho perdida em seus pensamentos, e embriagada com sua própia presença, com seu cheiro,sua sensualidade a flor da pele,como era bom se amar, não sabia como era..rs
Chegou na tão esperada festa(pelos outros, ela detesta festa), e ai começou seu "agradavel desespero"
PQP!!!!!
Percebeu que era alta demais, grande; ocupava espaço ...rsrs
As mulheres se ocupavam no conflito de escolher onde a colocariam,se seriam educadas e amigas ou se agarravam seus maridos e a ignorava..rsrs
Maldita sensibilidade,porque tinha que perceber tudo..rsrs
Esse jogo, deu 1x1!
Os homens, não sabiam se a olhavam, se não olhavam, uns sem saber o que fazer literalmente..se esqueciam em seu modesto decote, pois lindo e farto era seu colo ..MUITO ENGRAÇADO!
Resolveu se encolher, se enconder, ou seja, brincar de estatúa numa festa;sentou numa cadeira e não levantou mais..foi pior a emenda do que o soneto.
Aquela inibição, a vontade de dizer:"Olha, fiquem tranguila DETESTO HOMENS CASADOS",só lhe acrescentou um charme a mais..
Foram se chegando à ela,e numa trégua surda começou a ouvir apresentações "essa é aquela pessoa que te falei, olha como ela é elegante" ou " como vc está bonita depois que se separou", "não é possivel que não tenha um namorado?"
Pensava "o que eu estou fazendo aqui?"
Quero minha caminha, meu cachorinho, meu frio, minha pantufa,meu computador,quero o Meu Zé..

Se colou na cadeira, não levantou mesmo!
Dentro de si pensava..
Suas bobas...sou sim, charmosa, independente, até bonitinha..rs,blá, blá, blá..mas sosseguem,curtam sua festa, dançem, comam, riam,pois seus maridos , nem suas vidas me interessam.
Nada fora de mim me interessa; não, não sou egoísta,sou EU,sou a vida que construo e me ocupo muito com isso, para agregar vidas não permitidas a minha..
Talvez não seja nada do que vêem, pois tudo sempre será como a ótica de quem vê.
Talvez represente a vida que não tiveram, ou a mulher que gostariam de ser,mas não escolhi essa cadeira,a vida me sentou nela, como vcs o fazem nesse momento,doeu demais ser colada neste lugar com Super Bonder da vida..
Querem trocar? querem sentar aqui?
A transição do "dai" pra "cá", poucas de voces aguentariam..
Talvez o que vejam, não seja essa mulher exuberante que me tornei sem querer, mais o desejo visceral de estar no "ai" de voces..isso pode representar realmente uma ameaça..
Mas olhem, cheguem mais perto,me observem mais..ouça a minha voz, meus movimentos leves com medo enorme de pertubar a paz de alguém.
Eu sou a paz que voces possuem com tudo que chamam de vida, sem te-la..
Por onde andará Meu Zé?
Zé..me tira daqui!?



Márcia Carvalho

2 comentários:

  1. o que descreve aqui,tem tanta emoção,que consigo ver,não com a luz dos meus ohos,mas com a luz da minha alma.maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. Ameeei, perfeito. Cadê meu zé? rsrs

    ResponderExcluir