quarta-feira, 15 de julho de 2009

Minguante


Acordei estranha hoje.Uma tristeza esquisita me visitou. Estava tão bem ontem...
Tenho partes de mim, que não divido com ninguém; são dores, tristezas, angústias tão graves, que tento emudece-las com minha alegria..
Mas cade a alegria?..estava aqui ontem;juro que estava bem aqui!
Dormi tão bem e pesado que estranhei, não sou de dormir..
Foi ela...a lua cheia que se despedia, me lotou tanto de sua energia,da sua graça e encanto, que me desmaiou para fazer a transição,e hoje sou visitada pela lua minguante...Me olho no espelho e pergunto, "Cadê eu?!"
Pareço um saco se esvaziando..Que simbiose doida!
E fico silenciosa, quieta, interiorizada, pensativa..
Vejo as coisas que me doem como mãe, como pessoa...(Ufa! consegui descansar a mulher...rs)
E ai, a tristeza é pesada, tão pesada que me arrasto como um zumbizinho..
Desligo os telefones, não quero falar, não consigo...
Quem mandou casar com a natureza? interagir tão intensamente? acabo sendo isso, essa metamorfose lunática..
Queria um colo onde pudesse deitar meu silêncio sem pressa, onde uma mão pudesse me acarinhar com paciência.
Quero dormir num abraço de mãe, quero chorar como criança..
Quero ver minha dor entendida,acolhida.
Ah..como precisava de novo da lua cheia...não precisaria de ninguém...
Talvez esse seja mais um dos meus desafios pessoais, passar por transições tão intensas, e não me perder de mim, poder pontuar, dimensionar,ponderar.
E continuar, carregando na alma o fardo das fases..

Márcia Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário