segunda-feira, 20 de julho de 2009

Lágrimas




Lágrimas de alegrias são finas, leves, brilham.
A de tristeza, é ácida, grossa, quente, queima a pele.
Fazem percurso diferentes, passam por lugares diferentes.
Uma sai fácil ; outra vem lá do fundo, anda e para..pois se vier de uma vez , não te deixa pensar muito..te paraliza a mente.
Como se reconhecesse o caminho a percorrer ; vem se fazendo sentir , avisa que vai chegar, aperta a garganta, sufoca o coração..sai da Kundalini..é ali que reside o Vital.
Sentimentos intensos e verdadeiros saem dali..
Após um longo periodo de ausência , a vi chegar, com tudo que ela traz..Putz!
A menina alegre ,credúla , encantada..se encolheu num canto; o cantinho de pensar...
E a sensação voltou..vinha avisando há uns dois dias que chegaria, não acreditei...
Me sinto tão pequena..que paradoxo!
O gosto de fel , rejeição, inadequação, fora do lugar, sentir para o nada...
Olho para menina , tenho pena..Ali enroscada, com medo, encolhida, envergonhada.
Assustada com mais um erro. Qual será a punição? o castigo? Esse vazio, do se saber abandonada por si mesma..
Criança não lê sinais de perigo..simplesmente vai, se lança, se joga..Meu Deus!
É assim que amo, inteira, ousada, sem jogos ou medos..Mais um erro fatal !
Como um caracol me encolho extremamente envergonhada, por amar assim, sem crivo , sem critério, sem respeito a mim..
Amo porque amo, não sei ser diferente..mas sempre amo errado..
Levei tanto tempo..tantas pessoas aconteceram, pediram essa qualidade de amor,sofria porque não conseguia..
E de forma descuidada aconteceu, como gravidez na adolescência; adolescente sabe tudo sempre..
Foi sendo gerado, sem que eu percebese, via crescendo em mim, uma coisa gostosa, uma alegria,uma vontade de estar perto, de ouvir..achava normal, gosto das pessoas..amo tudo...rs
Qdo ouvi a palavra mágica"N........", é que vi onde estava. Voltar como? igual a cigarro..só mais um?
Me viciei ; não nele, mas no que me fazia sentir.
Achei que Deus tinha me ouvido, que tinha lido minha cartinha..rs
Peguei o sapatinho na janela, pois via sinais dos preparativos para minha festa interior, mas lá não havia nada...
Só a esperança desfeita..
A menina olhou em volta; a decepção, pensou "não mereço presente", ninguém em volta para acolhe-la..mais uma vez sozinha, zumbi, vagando no vazio que se permitiu experimentar..doeu, o mundo girou, silêncio. Sim e Não era o que lia..estava ali toda a impossibilidade decretada em 3 sílabas..uma vida negada em 1 palavra..Sim para sua derrota, seu fracasso declarado, compartilhado.
A lágrima desceu, grossa, quente, queimando a pele..
Que venha o próximo Natal..


Márcia Carvalho




Nenhum comentário:

Postar um comentário