domingo, 2 de agosto de 2009

Malas e Bagagens


Quando se perde um membro, dizem que por reflexo condicionado, sentimos sensações como se ele estivesse ali.
Penso que no coração não é diferente.Nos viciamos em coisas que sentimos, simplesmente não sabemos viver sem certos sentimentos..
Quando me separei, uma visão impossível me atormentava, via meu ex marido chegar em frente a nossa casa, no aniversário do nosso afilhado, com uma mulher e uma criança; filho dele.
Na época dei uma pirada, pois eu não podia ter mais filhos e nem ele.Achei mesmo, que essas visões eram só para me enlouquecer.Vale salientar, que minha separação foi pesada, traumática, humilhante demais, me desconstruí como pessoa em todos segmentos possíveis..
Três anos se passaram, muita coisa aconteceu, a depressão profunda, a internação numa clínica de repouso,o estigma de "louca", a perda de 30kgs,perdas, perdas e mais perdas; as vezes penso que era tudo que perdi, pois demorei a me achar..rss.
Tudo isso se deu não por amor a "ele", mais a vida que construi, e a nítida impressão que não seria capaz de fazer de novo, de ficar de pé, sem aquilo que julgava ser minha vida.
Mas não era..minha vida nunca foi aquilo, era pouco demais e externo demais, tudo estava fora de mim, e não se pode "ser" ou "ter" vida, fora de si mesma.
Mas fui devagar, sem pressa, sem pretensão; de superação em superação fui levantando, tateando, e hoje estou de pé.
Essa semana a vida mandou me dizer que ia ser pedredeira. Que o teste teria que ser feito,e que precisava estar pronta..
Como uma vestibulanda, tentei imaginar qual seria a matéria, a Professora Intuição, sinalizou a palavra "passado".
Quando doí muito, meu mecanismo de defesa apaga, tudo vira vaga lembrança..
Não tentei imaginar para não me angustiar.
Retornei a clínica como descrevo no texto abaixo..
Mas foi há três dias que a prova veio mesmo, creio que a ida à Clínica tenha sido um simuladão..rs
Nosso afilhado fazia aniversário e resolvi ir.
Aquela visão virou realidade..
Estacionei o carro na frente do que foi minha casa..e desci, me encaminhei para o que saberia depois, seria o último capitulo de uma longa história.
Lá estava a cena que me fez um dia perder tudo, a razão, o equilíbrio, a fé, a esperança..
Estava ali a nova família..
Não sei bem como, mas o bebe veio parar no meu colo, a festa parou, acho que esse momento foi mais esperado do que a propía festa..rs ou será que a festa foi para esse momento, não sei, mas eu estou em festa..
Aquele ser lindo, pequenininho, me olhou nos olhos, sorriu, ensaiou um carinho, e nossos olhos se cruzaram ;o meu e do pai dela, acho que pela última vez..
Não pude me demorar muito nesse olhar, todos nos observavam, inclusive a amedrontada mãe.
Naquele olhar, veio uma lágrima que não podia descer, um sorriso o ajudou, mas esteve em mim o suficiente para que eu pudesse ler "Me perdoe por ter feito vc sofrer tanto", ", preciso ter paz para ser feliz" "desculpa por estar segurando minha felicidade".
Devolvi o bebe, mas queria ficar ali, abraçadinha a ela, quentinha, de olhinhos fechados,queria ter podido dizer "Amo vc, porque é o melhor dele."
Me demorei um pouco mais..me despedi e sai...
Sai da casa, da rua, do bairro, da vida...
Na medida que o carro ia se afastando, eu também ia me largando pelo caminho, deixando cair o que não me servia mais, as emoções, sentimentos, dúvidas, impressões, medos..
Ia suspirando aliviada,vendo a bagagem pesada sendo abandonada, inútil..
Minha alma gritava.."Passei", Passei"..rsrs

Tinha sido aprovada pela vida.. Celebrei com uma taça de vinho, o suficiente para me embriagar de mim.

Estou livre, joguei fora também, as algemas do que "poderia ter sido".

Tudo é, como tem que ser para o nosso propío bem..


Márcia Carvalho

4 comentários:

  1. Nunca pensei que poderia ler uma experiencia de vida e me emocionar de tão linda, mas sabemos o quanto foi dolorida enquanto vivida.
    Agora você pode ser feliz!
    Felicidades...

    ResponderExcluir
  2. Estarei do seu lado em todos os momentos que vc me solicitar... depois nos embriagaremos com uma taça de vinho e ao som de:"Borboletas sempre voltam e o seu jardim sou eu" Ou melhor... "Medo,eu não te escuto mais" rs

    Te amo...

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei quais foram os problemas que desencadearam seu drama (sim pq isso q vc descreve foi um drama, e pesado) mas fico muito feliz em saber q vc consegue ver como expectadora o que aconteceu, porque ja é um passo grande no caminho da superação.
    Achei seu blog muito simpatico porisso estou como seguidora e me inspirou em fazer um para mim, deixa ter um pouco mais de conteudo nele e eu te dou o endereço.

    ResponderExcluir
  4. A cada mesangem sua me emociono muito,obrigado!

    ResponderExcluir