terça-feira, 18 de agosto de 2009

Inflexibilidade


Estive pensando sobre a palavra "INFLEXIBILIDADE" seus significados e consequências.
No momento em que os mundos, passam por profundas transformações,onde se fala e vive os ALERTAS DE ENERGIAS,se estimula a VIGILÂNCIA DOS SENTIDOS, discutimos questões como 2012; me compadeço daqueles que rodopiam sobre os pés de suas própias opiniões.
Não que ter opiniões; nos tornem inflexíveis ou radicais; mas estar aberto a outras visões, poder refletir outras possibilidade, nunca antes pensadas por nós, nos tornam seres humanos mais amplos, generosos, compreensivos e consequentemente harmoniosos e felizes.
Sofre aquele que não se abre ao novo, fica condenado ao sofrimento solitário do radicalismo, visão única, impressão única, sentimentos viciados.Será a inflexibilidade uma ferramenta da insegurança? Ter sempre as mesmas opiniões, sobre os mesmos temas, não observar sinais, mudanças grandes ou pequenas, deve trazer conforto ao inseguro, ele evita o confronto,evita o medo do não saber-se naquela situação.
Uma pena, pois a vida é rica, qdo podemos observar o novo que ela sempre tras em casa situãção por mais corriqueira que possa parecer.


Márcia Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário