sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Colapso


Minha alma silenciou mais uma vez..O silêncio é tão profundo que acho que também estou surda..
Que Tsunami é esse? Não sou masoquista, mas percebo hoje que minha vida foi tão dolorosa, que não sei ser feliz..
A dor eu já conheço, esmiúço, teorizo, filosofo, é mole..conheço quase todas, sou mulher, minha alma é essencialmente feminina, e ninguém sabe sofrer como uma mulher..Chega a ser bonito, vira poema, contos, enfim...
Quando a vida vira o jogo, é que vemos, que não estamos prontas..bate o medo, a insegurança..
E agora não tem mais dor? não sei lidar com esse avesso ,simplesmente porque não conheço.
E diante dessa possibilidade vejo as coisas que acreditei a vida inteira ruirem, vejo amores largados, realizações interrompidas, porque paz é sossego e nunca tive alma sossegada, sempre fui inquieta, questionadora, fuçadora de mim mesma, me viro literalmente do avesso, faço isso com uma facilidade absurda.
Sempre tive um sonho...casar, ser amada, desejada,cuidada, ocupar o papel de uma mulher comum, normal.
E diante da possibilidade de realizar tudo isso, como se tivesse sido visitada por minha fada madrinha, eu simplesmente sofro, tremo, encolho,quero sair correndo literalmente.
Acho que esses amores utópicos, que vivia virtualmente, me deixavam numa zona de conforto,segurança.Deletava quando não podia lidar, era um treinamento para o real, ali era avaliada por minha inteligência, bom humor,educação, intelectualidade.
E de repente alguém me olha nos olhos e diz "Amo voce", "Quero voce enquanto eu viver"
E ai, eu calo, não sei o que dizer, o que pensar; não sei lidar.
Márcia Carvalho

Um comentário:

  1. È esse sem saber que levara você a conhecer o que é verdadeiro, relaxa...

    ResponderExcluir