sábado, 5 de março de 2011

Vaso



Existia um raro vaso, procurado por muitas pessoas.Todos achavam que quando o encontrassem seriam muito felizes.
Vários vasos foram apresentados aquelas pessoas na tentativa de convence-las a terminarem com as buscas.
Uns se deram por satisfeito e se deixaram convencer pela falsa raridade, outros achavam que o "Raro Vaso" não existia.
Apenas 1 ou 2, sentiam dentro de si, que aquilo que lhes era apresentado não era o vaso procurado, e saíram embora cansados, com a esperança de um dia encontra-lo.
Muito tempo se passou e ninguém lembrava mais do "vaso", apenas 1 pessoa não desistiu, embora não procurasse, acalentava o sonho de um dia encontra-lo, sem esperar.Reservou um lugar em sua casa para por caso o encontrasse um dia.
E assim aconteceu, uma bela tarde, passeando por uma feira onde havia milhares de vasos, ela o avistou de longe.Foi se aproximando devagar,enquanto sentia em seu peito a alegria de ter encontrado o que buscou durante uma vida inteira.Mal podia respirar de tanta alegria.
Diante dele, teve a certeza, ali estava o que sempre buscou:seu vaso raro!
Sentou ao seu lado e ficou guardando como se ouro fosse, e ali sentada, sua vida de espera lhe passou pela cabeça.Tinha valido a pena ter reservado um lugar todo especial em sua casa, tinha agido acertadamente em não permitir que outros similares ocupassem tão guardado lugar.
Era só felicidade.O pegou com carinho, como quem pega num filho...
Havia se esquecido que esse vaso era raro por conter um símbolo escondido em seus desenhos, esse símbolo era a" Sinceridade".
Como só quem sabe o que procura, reconhece o que encontra, ela sentiu uma pontada no peito ao perceber que por baixo daqueles desenhos lindos em ouro, um símbolo muito parecido com o real aparecia aos poucos com a ajuda da luz da" percepção".Era o da "Mentira".
E como se estivesse em choque, deixou que o falso vaso caísse aos seus pés,ele quicou, dali, quicou daqui, mas não quebrou, apenas trincou.
Chorando muito, contou a uma antiga amiga sua descoberta, que aconselhou- a, à levar para casa assim mesmo, pois só ela havia percebido "a mentira".
Era tão pequena, ninguém descobriria.Ao que respondeu abandonando para sempre a sua busca por tão raro e valioso vaso.
Um vaso quebrado, é um vaso quebrado.
A confiança não é diferente.Uma pequena e inconsequente mentira, pode estragar uma vida de "verdade".
A decepção doí mais que a traição.

Márcia Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário