segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Saudade


Tenho sentido saudades..
Ela veio diferente, sem peso, dor ou posse..
Tenho tido saudade do que nunca vivi, de situações, lugares e pessoas que sei que existem, mas não na minha vida, apenas seus significados em mim estão.
Outras passaram por mim, são pedaços meus que se foram, obedecendo o curso de suas vidas.
Fecho os olhos e um sorriso brota com essa saudade do que não foi vivido, nem sei se imaginei ou sonhei um dia, Dejavú? Provavelmente sim.
Estive lá, vivi e voltei...trouxe na alma algo bom, e a certeza que algo me espera em algum lugar..
Tudo que amo, está longe de mim, talvez um desafio espiritual, praticar o desapego.
Claro que amo pessoas próximas, mas do amor que me refiro é aquele que nos compõem, nos define,contorna e preenche.
Meu filho está longe, foi buscar a vida onde ela se mostrou a ele, minha filha cuida da vida com garra e força,mas sempre longe, no lar faz Pit Stop..se abastece do amor que nos une, move e sustenta, dá força.Logo sai abastecida de seu suprimento.
E eu...rsrs..eu...não sei...
Virei saudade, ultimamente tem vindo a tona lembranças de momentos, de amores passados, passado voltando , futuro acontecendo e eu...sei lá..
Só sinto saudades, muita saudade..de abraços, colo, filhos pequenos, bom dia, ouvir alguém me chamar,saudade de cheiros, de corpo, pele, cheiro de terra molhada, de chuva, sons,vozes
Vou me fazendo companhia, pra não virar tbm saudade de mim...
Mas tá bom, porque to vendo todo mundo indo embora, mas felizes, realizando.
Acho que estou envelhecendo, tenho até preguiça de pessoas..rs
Mas to feliz, pois essa saudade tão boa, tem sido minha melhor cia.
Descobri que senti-la me basta, não preciso de acontecimentos novos, de nada além de fechar os olhos e me transportar.
Estamos sempre onde está nosso pensamento, logo não se espantem se não me encontrarem, devo estar dentro de uma dessas saudades, ou pensamentos que por hora me abastecem a alma.
Apesar da saudade, estou feliz..Não quero ninguém na minha vida neste momento que interfira nesta viagem, neste processo, é na saudade do que vivemos ou não, que promovemos o encontro com nós mesmos.
Agradeço a vida por esse momento.

Márcia Carvalho




Nenhum comentário:

Postar um comentário