segunda-feira, 22 de junho de 2009

Compreender

Amanheci em paz,uma calma interior me deu de presente um sorriso.
Descubro que compreender faz bem; um presente de Deus a compreensão, ameniza dores, permite escoar amor, possibilita o perdão, te torna leve, sem contar que beneficia mais à quem compreende do que quem é compreendido.
Compreender não muda fatos, nem ameniza consequências,mas te abre ao novo, amplia horizontes e visões.
Elimina o vitimismo, facilita a empatia ,é como se você vivesse o momento do outro para entender melhor como as coisas funcionam.
Compreender é viver várias vidas sem sair da sua, é agregar experiências, é se tornar maior como ser humano,é cumprir missão.
Fico feliz por poder compreender tudo e todos, não me vejo assim; melhor do que ninguém,mais sim o exercendo de verdade, sem demagogia ou hipocrisia o sentimento pelo qual eu vivo; o amor.

Márcia Carvalho

3 comentários:

  1. Não sei se trago em mim essa capacidade tão abrangente da compreensão.
    Tenho ouvido bem treinado, sensibilidade aguçada, tolerância, alma acolhedora e uma espantável curiosidade pelo fenômeno de sermos humanos (que é tão grande e nos coloca tão pequenos diante de um fenômeno muito maior, que é a vida).
    Amo esse universo que cada um carrega em sua existência e esse amor me aproxima do outro.
    O amor exerce em mim um fascínio danado!!!!
    E não compreendo tanta coisa...
    Talvez porque me falte essa calma.
    Sou de um vermelho desconcertante!

    ResponderExcluir
  2. " Não se preocupe em entender.
    Viver ultrapassa qualquer entendimento "

    Clarice Lispector

    ResponderExcluir