domingo, 6 de novembro de 2011

Mentira..




De todos os defeitos que possamos ter, um em especial devemos ter muito cuidado para não te-lo;e nem sermos vítimas dele;a MENTIRA.

A mentira lhe rouba o direito de escolha; pois como ela nunca se sustenta por muito tempo, por pura incompetencia, acaba se revelando, e quase sempre causa dor em sua vítima.

É injusto, cruel, construir coisas, planos, sonhos em cima de alicerces que jamais existirão.

Quem mente, vive sem paz, vive a agonia do desasossego, de perder, de ser descoberto.A verdade sempre pode ser compreendida, a mentira não, não existe razão plausível para sua existência.

O verdadeiro sempre pode dizer "Não quero mais",o mentiroso vive a desperdiçar vida cuidando de detalhes que nunca existiram,não sabe quanto vale a vida para desperdiça-la com coisas inexistentes.

Bem..eu adoro a verdade, sempre será minha melhor amiga;me ajuda a ampliar minhas virtudes, a compreender mais, a tolerar mais,ser mais justa e grata..

Sempre saio inteira de um mentiroso, pois a verdade da minha alma sempre me protegerá.Nunca perco nada quando isso acontece, muito ao contrário, tenho uma profunda compaixão por aquele que perdeu aquilo que sempre buscou.


Márcia Carvalho

2 comentários:

  1. Lendo sua mensagem voltei ao passado. Graças a Deus, após digerir anos de ressentimento pela mentira, traição, farsa, aprendi deixar para trás tudo que me dilacerou, e que "talvez" tenha me deixado prostrada fisicamente, mas não espiritualmente. Fui massacrada por 8 anos pela mentira. Maldito vício que rouba a pureza da alma,da esperança vindo a esbagaçar sonhos, castelos. Traição e mentira fere, sangra a alma. Travei uma luta diária comigo mesma, dizendo: Sou culpada. Hoje, em cadeira de rodas há 5 anos, vencendo uma enorme barreira, e matando um leão por dia, vivo um dia de cada vez.
    Posso dizer que fiz pós-graduação e fui diplomada
    em "hipocrisia". Já não derramo lágrimas há algum tempo. Aprendi que andar de chinelo havaiana, ou mesmo descalça, trajada simplesmente, é riqueza diante de fazer um cruzeiro, navegando pelos mares. Aprendi que para ser feliz não preciso de andar de mãos dadas com namorado, noivo, ou marido. Aprendi que a riqueza está dentro de nós que é JESUS. Andando de mãos dadas com nosso Deus todas as coisas me serão acrescentadas. Aprendi a enxergar que a riqueza é visível para todos e que o dinheiro ajuda a sobreviver, pois precisamos nos vestir, comer, ter um teto; A maior riqueza na vida é ter Deus,paz,amor ao próximo,enxergar, ouvir,falar, comer, colocar a cabeça no travesseiro e dormir em paz. Para eu ter essa riqueza completa preciso voltar a caminhar. Você conhece um pouco disso.
    Bjs.., e peço a Jesus que bata à porta do seu coração, e nele faça morada.

    ResponderExcluir
  2. Querida, não esqueci de você, quero lhe responder, trocar..te mandarei uma nova mensagem em breve, ok?
    Paz..

    ResponderExcluir