sábado, 5 de novembro de 2011

Decepção ou Frustação?

Existem decepções que são apenas frutos de nossas excessivas expectativas.Se prestarmos atenção; todos sinalizam o tempo todo o que são, esperam, querem..Nos achando SEMIDEUSES, confiamos que a qualidade do que damos irá modificar pessoas, ledo engano,o máximo que pode acontecer ;e se o outro estiver disposto, não for radical ou inflexivel,;é uma revisão de valores, mas sem a garantia de uma transformação.
Portanto, acho que a palavra mais adequada seria FRUSTAÇÃO;por não termos nossas expectativas atendidas.
Mas assim é a vida e as relações, se o outro não quis, não pode;pois cada um tem suas história de vida e demandas afetivas, que vc possa se reavaliar e entender que o outro vem pra agregar valor ao que já tem em voce..
Se voce não for capaz de se dimensionar, saber o quanto vale, mesmo com aqueles defeitos que insistem em reduzir sua estima a 0(zer).Ai serás verdadeiramente frustada e se decepcionará sempre.
Porque não é do outro que deve vir o valor que voce possui, ou a felicidade que voce acha que merece.
É da sua visão, fruto de uma auto análise isenta de vitimização,que virá a dimensão de quem é voce.
Estar sozinha?! As vezes é muito melhor do que se diluir, ou se lançar em tragédias anunciadas.Dizer NÃO para certas situações é dizer sim á voce, é se proteger, preservar, é se cuidar, isso é amor própio.
Essa postura não exime, ou diminui a importancia de alguém ao seu lado, ao contrário.Qdo esse alguém chegar, voce deve saber o tamanho que tem, para saber se te cabe ou não...

Márcia Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário