domingo, 25 de junho de 2017

Terra firme

O naufrágio seguia firme, forte e rápido. De repente tudo ruiu..Em segundos o que era vida virou morte, o sonho pesadelo, os destroços em forma de surpresa, traições, mentiras , desgosto e danos ;batiam forte naquela que parecia  predestinada a ser uma sobrevivente..Olhava em volta tudo era escuro e sombrio. O cheiro de enxofre a asfixiava, a água salgada de suas lagrimas, iam a afogando lentamente e não havia mais saída. Tudo estava acabado.

Já se abandonara na desesperança das decepções e dores profundas, que trazia na alma.
Sabia que o amanhã não aconteceria, boiava em meio aos destroços que se tornou sua vida, fitava o céu escuro e sem estrelas quando sentiu tocar -la , uma coisa macia que, se colocou sob seu corpo
.Naquele momento a esperança de ser resgatada brigava com a certeza de seu afogamento..Não tinha saída, acreditava  piamente que dali jamais sairia com vida.

Fechou os olhos, elevou seu pensamento à Deus, nada pedia, nada, não agradecia, só queria se ocupar de algo bom, e só Deus é bom o tempo todo.
Não percebeu quanto tempo esteve mentalmente deitada,sobre o colo de Deus .Quando abriu os olhos o dia dava sinais de vida, os destroços de si mesma estavam cada vez mais longe, no rosto já não tinha lágrimas, foi abrindo os olhos devagar ,pois os mesmos doíam de tanto chorar, ardiam pelo sal  de suas lágrimas..
Seu socorro estava ali...ela não sabia..achou que ele a levaria à um bote, onde de lá, seguiria em busca de terra firme.
 De boia, ele se transformou em bote e por escolha virou terra firme, ilha..

Meu amor..o teu desejo, depois o teu cuidado, tuas preocupações com os danos que me causaram e finalmente o teu amor me salvaram...
Silenciosamente e do seu jeito você foi secando cada ferida e usando a alegria como remédio.
E de repente olho para o mar que nos trouxe até aqui e não vejo mais os destroços de minha vida.
Talvez um dia tenhamos que sair dessa ilha, acho que não buscamos resgate, não fazemos fumaça para nos guardar encapsulados, nesse amor que nunca experimentamos,
Viramos amantes, cúmplices, amigos, parceiros..Sobrevivemos de amor, desse desejo louco que nos faz experimentar tudo possível para matar a fome que temos  um do outro
Te amo com alma, com a força de quem precisa viver , para amar mais.
Teu sorriso ilumina meus dias, tua voz me arranca sorrisos..
Te desejo como desejo a vida
Te ver sorrindo enquanto me ama..me dá a certeza que viverei eternamente como naufraga
Buscamos ser felizes, como quem busca alimento numa para sobreviver
Experimentamos prazeres entre sorrisos e brincadeiras; como quem descobre uma fruta nova ;que não é venenosa e nos lambuzamos dela deliciosamente.
Talvez um barco apareça, atraque em nossa ilha; nos convidando ao retorno..
Não temerei retornar pra vida oferecida, se você estiver ao meu lado, segurando minha mão.
Caso não esteja sobreviverei; mas como bom marujo levarei tatuada no corpo a lembranças desse tempo, onde pude comprovar o quanto o amor pode, cura e reconstrói.
Meu barco está pronto, construímos a quatro mãos, posso partir a qualquer momento,sem medo de navegar por outros mares,quero você no leme, me conduzindo à calmaria, mas se tiver que partir sozinha partirei, levando na alma toda gratidão por me saber tão amada, tão querida, sei também que a vida é feita de escolhas
.Partirei deixando em você, o melhor de mim, a certeza de que de boia você virou minha única escolha de felicidade.
Lembrarei eternamente que com o mar, não se brinca, e que em caso de naufrágio; é só " DEIXAR FLUIR" o mar, pois ele te levará à terra firme.

Márcia Carvalho


Nenhum comentário:

Postar um comentário