sábado, 3 de outubro de 2009

Nada


Tenho estado ausente daqui, porque estou ausente de mim..me cato pelo caminho como um vaso raro despedaçado..
Cai num túnel, fundo e escuro, sem forças para emergir...amorteci a queda com lembranças de esperanças vãs.
Tenho estado tão ausente, que qdo saio de casa e chego na rua, não sei mais pra onde vou...
Não acredito em mais nada, a não ser na verdade que pulsa..o nada..
Eu sou um nada..numa absurda aminésia afetiva, fui largando referências pelo caminho, ou melhor dizendo, foram sendo arrancados de mim, tudo que acreditei um dia ser meu..me foi tirado,ou afastado..
Luto desesperadamente, tentando me segurar numa fé que me faz dar o próximo passo..
Deprimida? não..realista..
Quem consegue viver sem realizar um sonho sequer?Quem consegue viver administrando escolhas alheias de vidas entrelaçadas..
Tenho medo do que isso possa me causar...Ainda tem vida para ser vivida, mas e o medo de acreditar que algumas coisas são possiveis, faz de mim um zumbi..
Acreditei em tantas coisas, sobrevivi a tantas outras, acreditando num amanhã melhor..Mas, não é assim que funciona, as coisas muitas vezes independe de nossos esforços, sacrificios, cocessões.
Sou refém hoje de esperanças mortas, outras não se atrevem a nascer, é preciso a exumação das antigas..elas ocupam lugar.
Não tive direito a nada..a nenhum tipo de realização.Não me sinto frustada, nem amarga, estou surpresa..acreditei em tantas coisas que me trouxeram até aqui..tudo em vão..
Hoje sou isso..um disperdício de energia, não consigo sequer lembrar o que me aconteceu ontem, quem me ligou, ou onde fui.Me perdi..
Não sei o que fazer..Não tenho vontade de mais nada, olho para trás..e me vejo a debochar dessa fé na vida que sempre me fez superar todos os obstáculos..pra que?
Ouço portas baterem, tchaus vazios, e descompromissado.
Eu passei, não sirvo pra mais nada..Tem um vazio aqui.. com nada mais posso preenche-lo..daqui a pouco vem a vida e o arranca outra vez..
Queria poder bater a porta e ir embora...
Márcia Carvalho

2 comentários:

  1. Bate a porta e vem pra mim, estou sempre te esperando....
    È só um momento vai passar...

    ResponderExcluir
  2. Márciaaaaaaaaaaaaaa....
    O que é isso? Não é você falando nem escrevendo com certeza absoluta!! Você não está perdida, você não está vazia, e nem ao menos está sozinha. Aquilo que você vê afastar de ti é exatamente tudo aquilo que não serve para você.
    Quem te procura, lhe quer. E quem você procura é porque você valoriza e escolhe.
    A vida se propaga de acordo com a energia que você emana.

    ResponderExcluir